Tarte de manga

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tarte de manga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tarte de manga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tarte de manga

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

6

Calorias*

529,71kcal

Valor por porção

R$ 2,09

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Bata a manteiga, o açúcar e as gemas na batedeira até obter um creme. Sobre este creme, peneire aos poucos a farinha de trigo com fermento, misturando bem com as mãos. Forme uma bola e leva à geladeira por 15 minutos. Abra a massa com um rolo e forre uma fôrma refratária (25cm de diâmetro). Fure a massa com um garfo e leve ao forno médio na temperatura de 180°C por 30 minutos, aproximadamente, ou até ficar dourada. Reserve.

Recheio

  • 1. Coloque no copo do liquidificador as mangas picadas, o leite condensado e o suco de limão. Bata até obter um creme homogêneo. Passe a mistura para uma tigela e reserve.

  • 2. Dissolva a gelatina em pó em banho-maria com a água e misture ao creme de manga. Despeje na massa da torta já assada e fria e leve à geladeira até endurecer o creme.

Comentários

0

0 avaliações