Tartellette de Ganache

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tartellette de ganache, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tartellette de ganache que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tartellette de Ganache

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

1h47

Porções

6

Calorias*

500,05kcal

Valor por porção

R$ 3,45

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Misture a farinha com o açúcar e o sal. Faça um buraco no meio e coloque a manteiga e o ovo. Misture primeiro a manteiga com o ovo e, em seguida, vá misturando a farinha também. Se a massa estiver seca, acrescente um pouco de água. Embrulhe a massa com papel filme e deixe na geladeira por 1 hora.

  • 2. Abra a massa e cubra 6 forminhas individuais de fundo falso. Asse em forno médio até estarem douradas.

  • 3. Dixe resfriar, coloque o recheio, decore com chantilly e leve deixe em refrigeração até a hora de servir.

Recheio

  • 1. Derreta o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite, misturando bem, até que fique homogêneo. Reserve.

Comentários

4

15 avaliações

Carlos Vinicius14/04/2012

Só de olhar ganhei 3 quilos kkk ... muito bommm

Ana09/04/2012

Uma delícia de dar água na boca só de olhar a foto,com chocolate amargo huuummm.Bem prático de preparar.

Gisele Martins Garcia05/04/2012

Tenho uma dúvida, o que seria papel filme?? Parece ser boa...

CyberCook05/04/2012

Prezada Gisele Boa tarde! É um papel transparente usado para embalar alimentos ou pratos já prontos. Abraços Equipe Cyber Cook

Júlio Fernandes04/04/2012

Parece divina... irei fazer e estou pensando em utilizar nozes.. deve ficar ainda melhor...

Maysa04/04/2012

Poderá ser feita em forminhas normals, digo, sem fundo falso tipo as de empadinhas? Não quebraria a massa ao retirar já assada? Grata!

CyberCook04/04/2012

Prezada Maysa Boa tarde! Não pode fazer em forminhas sem fundo falso por conta que poderá quebrar a massa na hora de desenformar. Por isso que indicamos na receita as forminhas de fundo falso. Abraços Equipe Cyber Cook

flavia roziane19/04/2011

Nossa, com certeza vou fazer!!!!!!!!!

patricia03/01/2009

Parece ser bem gostoso, vou fazer aqui em casa! Mas a forminha parece ser bem complicada de fazer!

Claudia Pierucci26/05/2008

Fiz esta receita no dia das mães e foi um sucesso. Na minha versão da receita coloquei um pouco de canela em pó na massa e usei forminhas de empada comuns e desenformei antes de rechear.

socorro vasconcelos25/05/2008

fica deliciosa mesmo, eu ja fiz.Tambsn fasso com chocolate branco, anilina verde creme de leite e essecia de menta para chocolat. Fica de maisssssssssss.

Sonia Regina24/05/2008

Está receita chegou em boa hora,minha filha adora quase toda semana ela compra aqui na padaria,amanha mesmo vou fazer esta delicia.nas festinha ela vai ter destaque principal.