Terrine de Frutas com Mousse de Maracujá e Coulis de Morango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Terrine de frutas com mousse de maracujá e coulis de morango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Terrine de frutas com mousse de maracujá e coulis de morango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Terrine de Frutas com Mousse de Maracujá e Coulis de Morango

Foto: CyberCook

Preparo

29 min

Porções

12

Calorias*

224,43kcal

Valor por porção

R$ 4,32

Ingredientes

Coulis

Como Fazer

  • 1. Lave todas as frutas , corte a carambola em formato de estrela, os morangos em pedaços pequenos, e as uvas ao meio, a manga cortada em pedaços pequenos e reserve.

  • 2. hidrate a 2 pacotes gelatina conforme a indicação na embalagem e junte a água de coco.

  • 3. Em uma forma para bolo inglês forre com papel filme no fundo da forma coloque algumas estrelas da carambola, morango, folhas de hortelã, miritlo, framboesa e um pouco da mistura da água de coco com a gelatina.

  • 4. Leve pra gelar, acrescente o restante das frutas colocando estrelas da carambola ao lado para enfeitar assim que colocou todas as frutas, acrescente a mistura da água de coco e gelatina restante até cobrir a mesma. Leve para gelar mais um pouco um pouco e acrescente a mousse de maracujá, colocando na geladeira novamente.

  • 5. No liquidificador bata o leite condensado com creme de leite o suco de maracujá e 1 envelope de gelatina hidratada conforme a indicação na embalagem.

Coulis

  • 1. Bata o morango com suco de limão até ficar bem grossinho. Se necessário, colocar açúcar.

Montagem

  • 1. Depois de firme a terrine, desenformar e tirar o plástico filme, virando a mesma em uma travessa.

  • 2. Decorar com folhas de hortelã, morango, mirtilo e framboesa e servir com o coulis de morango.

Dicas

Se preferir pode trocar a água de coco por um suco natural de sua preferencia

Comentários

0

0 avaliações