Tiramisù Especial

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tiramisù especial, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tiramisù especial que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tiramisù Especial

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h3

Porções

4

Calorias*

829,65kcal

Valor por porção

R$ 13,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture num prato fundo o conhaque e o café.

  • 2. Forre uma fôrma com biscoitos. Regue com a mistura de conhaque e café, umedecendo os biscoitos. Reserve.

  • 3. Prepare o creme: misture o mascarpone com as gemas e o açúcar. Mexa bem até formar uma pasta homogênea.

  • 4. Coloque o creme sobre os biscoitos reservados na fôrma. Leve à geladeira por 40 minutos, no mínimo.

  • 5. Para servir, corte em porções individuais, coloque nos pratinhos e polvilhe o cacau em pó.

Dicas
Variações: No lugar de café, você pode usar o licor de café. Se quiser, acrescente mais uma camada de biscoito. O mascarpone, principal ingrediente do Tiramisú, é um tipo de queijo leve e cremoso, tradicional na culinária italiana. Por ser de difícil conservação, era produzido apenas nos meses de inverno. Hoje em dia, já é fabricado durante o ano todo. Mesmo assim, como azeda facilmente, aconselha-se que seja comprado no dia em que se vai usar: O mascarpone começou a ser fabricado no Brasil apenas recentemente e sua distribuição ainda é restrita.
Comentários

4

2 avaliações

Roberta12/02/2009

Como o queijo mascarpone ainda é dificil de encontrar no Brasil, pode ser substituido por cream cheese e creme de leite em lata na proporção de dois para um, a propósito... tiramisú não é uma sobremesa, é um verdadeiro pecado... rs rs

iris Morelli06/12/2008

imagino que deve ser bem palatável,no entanto creio que esse tipo de queijo por ser ainda sua venda restrita,torna o prato muito caro e dificil de achar(o queijo)