Torta Cremosa de Banana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta cremosa de banana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta cremosa de banana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Cremosa de Banana

Foto: Patricia Muñoz

Preparo

1h27

Porções

24

Calorias*

294,87kcal

Valor por porção

R$ 0,96

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misturar a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento em pó. Reservar. Bater o açúcar, a margarina e o ovo, até virar um creme bem fofo. Adicionar a primeira mistura ao creme e amassar com a ponta dos dedos, até obter uma espécie de farofa. Deixar descansar na geladeira por cerca de uma hora. Reservar.

  • 2. Recheio:

  • 3. Bater no liqüidificador as gemas, o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões. Reservar. Amassar as bananas ou cortá-las em rodelas. Reservar.

  • 4. Montagem

  • 5. Forrar uma fôrma redonda, de 24 cm de diâmetro e com fundo removível, com metade da massa. Despejar metade do creme e depois as bananas. Cobrir com o restante do creme, depois com a outra parte da massa. Levar ao forno pré-aquecido (150 graus), por 40 a 50 minutos. mais ou menos Para não queimar a torta, colocar a fôrma dentro de um tabuleiro.

Comentários

4

2 avaliações

Cyber Amjel01/11/2007

Olá, Silvana, sua receita está aprovadíssima! A aparência, a textura e o sabor são nota 10. Todos aqui em casa elogiaram muito.

Maria Cristina L. S. Vicente12/10/2007

Gostei! Acho que da próxima vez vou usar muitas maçãs e aumentar meia lata do leite condensado.