torta de banana preguiçosa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de banana preguiçosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de banana preguiçosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
torta de banana preguiçosa

Foto: CyberCook

Preparo

1h7

Porções

20

Calorias*

184,44kcal

Valor por porção

R$ 0,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misturar os 3 primeiros ingredientes secos.

  • 2. Untar uma forma com margarina, colocar 7 colheres sobre a forma untada, cortar as bananas em rodelas não muito grossas e por cima das bananas pedaços de margarina.

  • 3. Repetir por mais duas vezes, sendo que por cima da última camada de margarina , espalhar a mistura de canela com açúcar e por cima os ovos batidos.

  • 4. Levar ao forno 180 graus por mais ou menos 40 minutos

Dicas

culinaria popular

Comentários

3

2 avaliações

Cláudio Rúbio 08/12/2012

qual o tamanho da forma?

Cláudia Ribeirão de Freitas20/01/2008

Essa receita é uma delícia, ótima para aproveitar bananas que estão um pouco maduras demais. Eu corto as bananas ao comprido, e não em rodelas, e dispenso os ovos . Adoro canela, então capricho na hora de polvilhá-la! Vale a pena experimentar!

MARILDA LUCIA MATA PETROVCIC17/06/2007

esta receita me foi passada por uma vizinha quando era criança, para ajuda-la em uma festa de sao joao. Quando faço para alguem, sempre passo adiante a receita, é muito gostosa e pratica