Torta de Banana Super Fácil

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta de Banana Super Fácil

Foto: Ricardo Martins de Oliveira

Preparo

1h12

Porções

18

Calorias*

168,29kcal

Valor por porção

R$ 0,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Unte uma assadeira retangular de 35 cm.

  • 2. Retire a casca das bananas e corte no sentido do comprimento. Vá colocando na assadeira, com a parte cortada virada para baixo. Ao terminar, polvilhe canela sobre as bananas.

  • 3. Numa tigela, misture bem a farinha de trigo, o fermento em pó e o açúcar. Passe a mistura numa peneira e distribua de maneira uniforme sobre as bananas.

  • 4. À parte, derreta a margarina e coloque sobre a mistura de farinha (ela não cobre a massa toda, fica apenas respingada em alguns pontos. Sobre ela, coloque o leite, também distribuindo de maneira uniforme. Por último, coloque os ovos batidos com açúcar. Esse último item sim, deverá cobrir toda a superfície da torta.

  • 5. Com um garfo, fure toda a torta, e vá girando a assadeira para eliminar as bolhas de ar que se formam embaixo dessa mistura. Lembre-se que se o ar permanecer, a torta terá ilhas de farinha de trigo crua no meio, e não fica legal. Após certificar-se que a mistura de ovos cobriu tudo, leve ao forno preaquecido por 30 minutos, ou até corar. Ela forma uma linda crosta dourada em cima.

Dicas

Esta torta é ótima, até meu cachorro sabe fazer... Sirva quente com sorvete de creme ou creme de leite batido. Gelada também é uma delícia! Ao cortá-la, vc nota que as bananas ficam rosadas.... Hummmm!!!

Comentários

5

2 avaliações

Melina Carlomagno Paiva Lima01/08/2013

Essa torta é perfeita!!!!!

Delmina Cunha23/06/2007

Que saudade ! Conheço essa torta desde os meus tempos de menina. E olha que faz tempo! Tinha o nome de "Torta Preguiçosa"; fácil saber a razão do nome, né ? Com algumas diferença nas quantidades, porém eu fazia com banana, abacaxi ou maçã. Ficavam ótimas.