Torta de brigadeiro com maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de brigadeiro com maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de brigadeiro com maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de brigadeiro com maracujá

Foto: Maria Elisabete Salina

Preparo

7h15

Porções

20

Calorias*

393,03kcal

Valor por porção

R$ 1,23

Massa

Recheio

Cobertura

Calda

Massa

  • 1. Em um recipiente, misture bem o biscoito com a margarina e a água até formar uma farofa úmida. Distribua a massa no fundo e nas laterais de uma forma de 24 cm de diâmetro com fundo removível. Leve ao forno preaquecido a 220ºC durante 15 minutos. Reserve.

Recheio

  • 1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Deixe esfriar e coloque sobre a massa. Leve à geladeira.

Cobertura

  • 1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o suco de maracujá e a margarina. Leve ao fogo mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Deixe esfriar e cubra a torta.

Calda

  • 1. Em uma panela, coloque a polpa de maracujá e o açúcar. Deixe cozinhar até formar uma calda. Deixe esfriar, espalhe sobre a torta e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

Comentários

0

0 avaliações