Torta de cerejas e farofa de amêndoas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de cerejas e farofa de amêndoas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de cerejas e farofa de amêndoas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de cerejas e farofa de amêndoas

Foto: CyberCook

Preparo

2h33

Porções

5

Calorias*

674,29kcal

Valor por porção

R$ 14,02

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Pré-aqueça o forno a 190° C com as grades no meio e na parte de baixo. Numa tigela grande, misture uma colher (sopa) de farinha, o açúcar e metade do sal. Acrescente as cerejas e a baunilha e despeje sobre a massa pincelada com a clara batida.

  • 2. 2. No processador, pulse o restante da farinha (1 xícara) e do sal. Acrescente o açúcar mascavo, a manteiga e as amêndoas até que comece a formar bolotas. Espalhe a farofa sobre o recheio de cerejas.

  • 3. 3. Asse na grade do meio e coloque uma assadeira forrada com papel alumínio na grade inferior para conter os respingos até que a farofa e a massa estejam dourados (cerca de 45 minutos). Jogue papel alumínio por cima (apenas para proteção) e asse até o caldo do recheio começar a borbulhar (de 30 a 45 minutos mais). Retire do forno e deixe esfriar. Sirva morna ou à temperatura ambiente. (Coberta dura até três dias.)

  • 4. Informação nutricional por porção: 475 calorias; 19 gramas de gordura (10 gramas de gordura saturada); 6 gramas de proteína; 74 gramas de carboidratos; 3 gramas de fibra

Comentários

0

0 avaliações