Torta de Chocolate com Amêndoas Light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de chocolate com amêndoas light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de chocolate com amêndoas light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Chocolate com Amêndoas Light

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h55

Porções

8

Calorias*

238,05kcal

Valor por porção

R$ 1,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).

  • 2. Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar, o creme vegetal e as amêndoas. Amasse delicadamente com a ponta dos dedos até que a massa fique homogênea.

  • 3. Enfarinhe uma superfície seca e abra a massa com o rolo. Coloque-a em uma fôrma para quiche grande (26 cm de diâmetro). Faça furos na massa com o garfo e leve-a ao forno por 20 minutos ou até dourar levemente. Reserve até esfriar.

  • 4. Recheio

  • 5. Em uma panela média dissolva o amido de milho na bebida sabor chocolate. Junte o açúcar e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, misture as amêndoas e reserve até esfriar.

  • 6. Espalhe o recheio sobre a massa reservada e leve à geladeira por 1 hora. Decore com as amêndoas. Sirva gelada.

Dicas

A amêndoa é rica em proteínas, cálcio, ferro e gorduras do tipo monoinstauradas, que protegem o coração. 10 porções Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de forno: 20 minutos Tempo de geladeira: 1hora Tempo total: 1 hora e 40 minutos

Comentários

0

0 avaliações