Torta de chocolate com mousse de maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de chocolate com mousse de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de chocolate com mousse de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de chocolate com mousse de maracujá

Foto: Helvia Crispim

Preparo

1h55

Porções

18

Calorias*

332,58kcal

Valor por porção

R$ 1,95

Ingredientes

Recheio - mousse de maracujá

Cobertura de chocolate

Calda de brilho

Recheio - mousse de maracujá

  • 1. Para fazer a mousse basta bater tudo menos a gelatina no liquidificador ate ficar homogêneo, prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e bata junto a mistura.

  • 2. Todo o processo leva no máximo 10 min. Leve a geladeira por uns 30 min. ou até ficar consistente

Cobertura de chocolate

  • 1. A cobertura de chocolate(que deve ser preparada após a montagem do bolo para não endurecer)

  • 2. Derreter em banho maria o chocolate + o creme de leite e após derretido juntar a gelatina já preparada conforme instruções da embalagem

Calda de brilho

  • 1. Junte tudo,, menos o amido, e deixe ferver e reserve(dissolva o amido em parte da água ainda fria e junte a mistura para não empelotar)

Montagem

  • 1. Divida o bolo ao meio e reserve uma metade.

  • 2. Disponha a outra na bandeja aonde pretende servir,molhe as duas partes com calda de sua preferência

  • 3. Recheie com uma camada bem generosa de mousse, sobre a mousse coloque a outra parte do bolo cubra com o chocolate e após frio cubra com a calda de brilho.

Dicas

se quiser pode cobrir com chantilly em cima do chocolate e na borda do bolo decorar com um bico tendo a intençao de formar uma barreira e entao coloque a calda de brilho por cima,isso impede que ela derranque( a calda de brilho deve estar meio consistente ja) a imagem que postei da uma ideia do trabalho com chantilly

Comentários

0

0 avaliações