Torta de chocolate maltado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de chocolate maltado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de chocolate maltado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de chocolate maltado

Foto: LARISSA CRISTINA

Preparo

1h0

Porções

12

Calorias*

604,35kcal

Valor por porção

R$ 4,58

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno a 180ºC. Unte e forre a base de uma forma de 20 cm de diâmetro. Unte também o papel. Reserve.

  • 2. Em um recipiente ponha o chocolate ralado e a água. Derreta em banho-maria e reserve. Na batedeira bata a margarina e o açúcar até obter um creme.

  • 3. Adicione os ovos, um a um, e aos poucos metade da farinha. Junte o chocolate derretido, misture o cacau e o restante da farinha misturado com o fermento.

  • 4. Ponha na forma e leve para assar durante uma hora em forno a 180ºC. O centro deve estar ligeiramente mole quando espetado com um palito. Deixe esfriar e desenforme.

Cobertura

  • 1. Derreta o chocolate em banho-maria, misture o creme de leite, o cream cheese e o chocolate maltado.

  • 2. Para a montagem, cave um buraco no centro do bolo com 10 cm de diâmetro e 4 cm de profundidade. Esfarele bem o bolo retirado e misture em 1/4 do creme da cobertura. Preencha o buraco com a mistura e cubra com o restante da cobertura.

Dicas
O chocolate maltado é encontrado nos supermercados com o nome de Ovomaltine.
Comentários

0

0 avaliações