Torta de Doce de Leite

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta de Doce de Leite

Foto: Vera ScaliLourenço

Preparo

3h31

Porções

3

Calorias*

1,011,21kcal

Valor por porção

R$ 6,09

Massa

Cobertura

Creme

Massa

  • 1. Coloque numa outra tigela o biscoito maisena triturado e o doce de leite (leite condensado cozido por 40 minutos na pressão) e misture bem até formar uma massa homogênea.

  • 2. Forre o fundo de uma forma de fundo falso (16 cm de diâmetro) com a massa de biscoito (feita acima), faça uma camada com o creme de chocolate branco e leve a torta para gelar por aproximadamente 1 hora.

Cobertura

  • 1. Numa panela coloque o açúcar, chocolate em pó, leite e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar da panela (10 minutos), retire do fogo e deixe esfriar.

  • 2. Retire a torta da geladeira, cubra com a mistura de chocolate e leve novamente para gelar por mais ou menos 1 hora. Desenforme e sirva em seguida.

Creme

  • 1. Numa tigela misture o chocolate branco derretido com a lata de creme de leite e as nozes picadas até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Comentários

0

0 avaliações