Torta de Doce de Leite Gelada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de doce de leite gelada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de doce de leite gelada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Doce de Leite Gelada

Foto: Verônica Mariko Mori

Preparo

40 min

Porções

10

Calorias*

481,97kcal

Valor por porção

R$ 3,01

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Em um recipiente, coloque o biscoito doce, triturado no multiprocessador ou liquidificador, e a manteiga. Misture com as mãos até obter uma farofa.

  • 2. Distribua a massa em uma assadeira redonda de fundo falso (nº 20) apertando bem com auxílio de uma colher. Espalhe o recheio.

  • 3. Leve para gelar, por duas ou três horas na geladeira ou por uma hora no freezer. Decore com chantilly ou a gosto.

Recheio

  • 1. Na vasilha da batedeira, coloque o doce de leite, o creme de leite, o chocolate em pó e a essência de baunilha. Misture e bata em seguida.

  • 2. Adicione a gelatina hidratada com as 4 colheres de água e dissolvida em banho maria. Desligue a batedeira. Junte o chocolate branco picado. Mexa para se agregar aos demais ingredientes.

  • 3. DICA: Substitua a essência de baunilha por um cálice de vinho do porto ou de rum.

Dicas

Maravilhosa

Comentários

5

2 avaliações

Maria Luiza Coledan07/03/2008

D+

miriam aleixo de castro31/07/2007

Deve ser muito boa. Vou fazer e dar minha opinião, mas pelo visto é muito boa. Abraços.