Torta de Flocos de Milho Tropical

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de flocos de milho tropical, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de flocos de milho tropical que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Flocos de Milho Tropical

Foto: rodrigo luti

Preparo

3h15

Porções

8

Calorias*

266,36kcal

Valor por porção

R$ 2,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa batedeira coloque 4 colheres (sopa) de margarina e 3 gemas e bata por 2 minutos. Ainda com a batedeira ligada adicione aos poucos 1/2 xícara (chá) de leite de coco. Desligue a batedeira e acrescente 1 caixa de flocos de milho triturados (300 g) e 1 colher (sobremesa rasa) de fermento em pó e misture. Junte 3 claras batidas em neve e incorpore delicadamente.

  • 2. Numa fôrma redonda de fundo falso (20 cm de diâmetro) untada e enfarinhada coloque a massa (feita acima) e leve ao forno médio pré-aquecido a 200 graus por +/- 30 minutos ou até que a superfície da massa esteja dourada. Retire do forno e deixe esfriar.

  • 3. Cubra a massa da torta com 400 g de frutas picadas, regue com uma calda de brilho fria e leve à geladeira por +/- 2 horas.

  • 4. Desenforme e sirva em seguida.

  • 5. CALDA DE BRILHO: Coloque numa panela 1 xícara (chá) de suco de laranja, 1 colher (sobremesa rasa) de amido de milho e 2 colheres (sopa) de mel e leve ao fogo médio. Deixe fervendo por 2 minutos, retire do fogo e deixe esfriar.

Dicas

Receita Mais Você

Comentários

0

0 avaliações