Torta de frutas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de frutas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de frutas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de frutas

Foto: CyberCook

Preparo

1h34

Porções

8

Calorias*

103,32kcal

Valor por porção

R$ 0,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bater os ovos com o açúcar até ficar cremoso, acrescentar a farinha misturando com cuidado.

  • 2. Descascar as frutas, retirar as sementes das maçãs e das peras e cortar em pedaçinhos inclusive a banana. Numa panela anti-aderente colocar 30g de margarina ou manteiga deixar +

  • 3. derreter um pouco e acrescentar as frutas, cozinhar por uns 10 minutos em fogo lento até ficar mais ou menos mole mas ainda com o suco, desligar o fogo e acrescentar nessa mistura das frutas o fermento em pó mesmo que seja ainda quente. Misturar em seguida aos ovos e farinha que estavam na tijela, com cuidado. Despejar numa forma refratária untada e enfarinhada e levar ao forno a 180°C por mais ou menos 30 a 40 mintuos ou até que a superfície esteja dourada.

Dicas
É uma receita italiana. As frutas não devem ser demasiadamente maduras mas no ponto certo.
Comentários

0

0 avaliações

maria cristina zanuso08/02/2009

Outra receita deliciosa e fácil de fazer.