Torta de frutas tropicais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de frutas tropicais, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de frutas tropicais que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de frutas tropicais

Foto: CyberCook

Preparo

3h45

Porções

10

Calorias*

186,23kcal

Valor por porção

R$ 1,75

Ingredientes

Recheio

Para decorar

Como Fazer

  • 1. MASSA- Preaqueça o forno em temperatura média.Triture os biscoitos até formar uma farinha.Passe para uma tigela, acrescente o creme vegetal e o açucar e amasse até obter uma farofa únida.Coloque a farofa em uma forma de aro removível e pressione com as costas de uma colher até cobrir o fundo e a lateral da forma.Leve ao forno por 125 minutos ou até dourar levemente.Retire do forno e reserve.

  • 2. RECHEIO- dissolva a maisena na bebida à base de soja e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar;Retire e acrescente o creme vegetal, misture rapidamente até formar um mingau liso e leve.Deixe esfriar.Em outra panela pequena,aqueça o karo em fogo médio, até levantar fervura.Bata na batedeira as claras, em ponto de neve, e adicione o karo quente em fio, batendo sempre, por 10 minutos ou até obter um marsmallow cremoso.Deixe esfriar.Em seguida, misture delicadamente o marsmallow ao creme.Desenforme a massa e distribua o recheio.Decore com as frutas e leve à geladeira por 30 minutos.Sirva bem gelada.

Dicas

Rende- 10 porções Tempo- 45 minutos

Comentários

0

0 avaliações