Torta de Laranja com Recheio de Coco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de laranja com recheio de coco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de laranja com recheio de coco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Laranja com Recheio de Coco

Foto: Teófilo Farias De Sá Junior

Preparo

1h50

Porções

18

Calorias*

307,89kcal

Valor por porção

R$ 1,41

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma, o açúcar e o suco de laranja. Misture a farinha de trigo e o fermento. Coloque em uma forma de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 220ºC durante 40 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

  • 2. Montagem - corte o bolo ao meio, recheie e cubra com o chantilly. Decore com as raspas de casca de laranja.

Recheio

  • 1. Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina, o amido de milho dissolvido no leite de coco e o coco ralado.

  • 2. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar.

Cobertura

  • 1. Bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantilly.

Dicas

- Substitua as raspas de casca de laranja por coco ralado.

Comentários

1

1 avaliações

Jéssica Soares07/09/2020

Fiz 2 vezes nas duas vezes deu super errado, a massa ficou grudento e afundou no meio dentro do forno mesmo, segui direitinho a receita mas ficou ó: uma boxta.

CyberCook08/09/2020

Oi Jéssica! Poxa, sentimos muito que a receita não tenha dado tão certo. Para não errar na próxima, você pode usar uma base de Pão de Ló básico, essa massa é super parecida com a original da receita e até mais simples de preparar. Abraços.