Torta de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Limão

Foto: Neuza Vilamonte

Preparo

1h0

Porções

14

Calorias*

423,12kcal

Valor por porção

R$ 1,42

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Misture todos os ingredientes até ficar uma farofa úmida. Coloque a mistura numa fôrma de aro removível, pequena (26 cm), e aperte bem, com uma colher e com as mãos, no fundo e lateral da fôrma. Espete a massa com um garfo para não formar bolhas. Asse em forno pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos. Enquanto assa, prepare o recheio.

Recheio

  • 1. Bata no liquidificador o leite condensado com o limão. Despeje o recheio sobre a massa assada.

Cobertura

  • 1. Bata as claras em neve e junte o açúcar. Bata mais um pouco. Coloque sobre o recheio, arrumando o suspiro em picos, com a ajuda das costas de uma colher de sopa. Leve ao forno quente para a cobertura dourar levemente. Jogue as raspas de limão por cima e leve para gelar.

Comentários

5

2 avaliações

Sandi Rieger17/05/2013

A resposta do Cybercook está correta! Obrigada!

Leidiane Bessa15/05/2013

Essa ultima ida ao forno... é com ele ligado em temperatura alta ou deixa o forno quente e desligado c a torta dentro?

CyberCook15/05/2013

Leidiane, bom dia! Pré aqueça o forno por 10 minutos em temperatura média (200ºC) e leve a torta e deixe pelo tempo suficiente para chegar ao ponto que você deseja (no máximo por 5 minutos). Abraços, Equipe CyberCook