Torta de Limão com Biscoito Maisena

Torta de limão com biscoito é uma sobremesa de preparo super simples e que fica uma delícia! Ideal para quem não quer preparar uma massa, a torta de limão com biscoito pode ser servida em qualquer ocasião, das mais informais às celebrações. Conheça a receita completa do CyberCook e bom apetite!

Torta de Limão com Biscoito Maisena

Foto: CyberCook

Preparo

2h55

Porções

10

Calorias*

370,73kcal

Valor por porção

R$ 1,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Triture os biscoitos no liquidificador até virar uma farinha, ponha em uma vasilha e reserve.

  • 2. Leve a manteiga ao fogo só para derreter, despeje-a sobre os biscoitos triturados e mexa até que se torne homogênea.

  • 3. Despeje a massa numa forma com fundo removível e faça até as berdadas apertando bem, até ficar uniforme, leve-a ao pré aquecido forno por 15 min ou até que doure.

  • 4. Deixe esfriar para por o recheio em cima.

Recheio

  • 1. Bata o creme de leite com o leite condensado no liquidificador e acrescente o suco de limão, deixe bater até adquirir consistência.

  • 2. Despeje sobre a massa (já fria) e leve a geladeira por aprox.

  • 3. 2h, decore com raspas de limão.

  • 4. Fica uma delícia!!! Só tirei foto quando ja tava acabando porque só postei aqui mais tarde.

Dicas

se ao retira-la do forno ela parecer que está quebrada, não se preocupe, pois quando puser o recheio e levá-la a geladeira não acontecerá nada. Você pode esa torta com 2 camadas, fazendo um mousse de limão (1 pote de iogurte, 1 lata de leite condensado e 2 pct de gelatina de limão já pronto de acordo com a instrução da embalagem), bater tudo no liquidificador e adicionar em cima da massa e por ultimo acrescentar o recheio com o suco de limão, uma delícia.

Comentários

5

8 avaliações

Maria Helena Guedes de Queiroz 06/01/2013

desejo receber boletins das receitas

yasmin 03/05/2012

Gente comi na cassa da minha tia e achei uma delicia, agora eu fiz ai amei vou fazer mais vezes essa tortaaaa

renata 24/09/2011

A torta e uma delicia mas faltou o merengue, torta de limão sem merengue é como macarrão sem queijo...sempre falta algo bjks

Rachel 14/01/2011

Muuuuuito boa receita, adorei

Fernando 28/12/2009

essa torta e uma torta de torta de limão do beiramar fernandeles por isso eu não gostei dessa torta de tota de limão de fernandeles por isso e muinto ruim de + + + e é muinto ruim essa torta de mais e ruim de + do fernandeles do luqueles do maqueles.......

RENATA 19/12/2009

ESTA É UMA RECEITA MUITO GOSTOSA PRIMCIPALMENTE QUANDO ESTA PRONTA NOSSA DA AGUÁ NA BOCA...

Juliana de araujo souza ramiro12/08/2007

Eu tinha comido torta de limão na casa da minha sogra ao lado do meu namorado, aí achei essa receita na net, fiz e deu certo!!!