Torta de Limão Com Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de limão com chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de limão com chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Limão Com Chocolate

Foto: Adriana

Preparo

8h27

Porções

12

Calorias*

479,23kcal

Valor por porção

R$ 2,27

Massa

Recheio

Mousse de Limão

Marshmallow

Massa

  • 1. Coloque tudo numa vasilha, vá amassando com as mãos, até obter uma farofa úmida. Espalhe a farofa numa assadeira redonda de fundo falso. Apertando com as mãos. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por 12 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Leve ao fogo em banho maria o chocolate e o creme de leite, vá mexendo até o chocolate derreter e obter um creme homogêneo. Desligue o fogo, acrescente aos poucos o suco de limão e as raspas, mexa bem. Despeje o ganache sobre a massa assada e fria, leve a geladeira por 30 minutos aproximadamente.

Mousse de Limão

  • 1. Numa tigela, coloque o leite condensado, o creme de leite, misture bem, em seguida adicione o suco de limão e as raspas. Amoleça a gelatina na água e leve para dissolver em banho Maria, despeje a gelatina dissolvida na tigela, misture e por último, delicadamente incorpore as claras em neve.

Marshmallow

  • 1. Numa panela coloque as claras com o açúcar, leve em fogo baixo, mexendo sempre, até o açúcar dissolver, aproximadamente 1 minuto.

  • 2. Retire e leve para bater na batedeira, até formar um creme branco, ponto de suspiro, 5 minutos mais ou menos na velocidade máxima.

  • 3. Espalhe sobre a torta e polvilhe raspas de limão.

Montagem

  • 1. Retire a massa com o ganache da geladeira, despeje o mousse por cima. Leve a geladeira novamente por 6 horas, desenforme e decore a gosto.

Comentários

0

0 avaliações