Torta de Limão feriadão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de limão feriadão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de limão feriadão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Limão feriadão

Foto: Ana Pilar Nunes

Preparo

1h50

Porções

16

Calorias*

263,08kcal

Valor por porção

R$ 0,77

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Modo de Fazer:Peneire a farinha. Faça um buraco no meio e acrescente a margarina, o creme de leite, o sal e o fermento. Misture e junte a farinha até que fique incorporada à massa e que solte completamente. Deixe 30 minutos na geladeira para descansar. Abra a massa, forre uma forma de aro removível com 25 cm de diâmetro, fure o fundo com um garfo e asse em forno quente por 20 minutos.

  • 2. Para o recheio: misture o leite condensado com o suco de limão até dar uma consistência de creme. Acrescente o creme de leite e as raspas de limão.

  • 3. Cobertura: bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme.

  • 4. Recheie a torta com o creme de limão, cubra com o merengue, polvilhe açúcar e volte-a ao forno baixo por cerca de 10 minutos ou até que o suspiro fique dourado. Deixe esfriar, coloque na geladeira e sirva gelada.

Comentários

0

0 avaliações

cecilia rodrigues15/05/2011

Eu e minha Familia