Torta de Pêssego

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de pêssego, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de pêssego que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Pêssego

Foto: MARIA APARECIDA DI PIETRO

Preparo

2h30

Porções

10

Calorias*

548,44kcal

Valor por porção

R$ 8,36

Massa

Recheio

Guarnição

Massa

  • 1. Bata as gemas com 3 colheres (sopa) de água quente e 1/3 do açúcar. Acrescente a casca ralada de limão. Bata separadamente as claras em neve e junte o resto do açúcar peneirado. Misture as claras em neve com as gemas batidas. Peneire juntos a farinha de trigo, a maisena, o fermento em pó e misture delicadamente com as claras e gemas. Unte com margarina uma forma de torta de fundo móvel de 24 centímetros de diâmetro. Coloque a massa e leve ao forno brando pré-aquecido durante mais ou menos 35 minutos. Deixe a massa esfriar sobre uma grade e depois corte ao meio no sentido horizontal.

Recheio

  • 1. Corte o marzipã em pedacinhos, junte o açúcar, 2 colheres (sopa) de água e o licor. Amasse até ficar tudo muito bem misturado. Cubra a metade da torta com esta massa, espalhe por cima a geléia e cubra com a outra metade da torta.

Guarnição

  • 1. Bata o creme de leite, juntando o açúcar aos poucos, até obter consistência de chantilly, reservando uma xícara (chá) para enfeitar. Escorra os pêssegos e coloque sobre a torta. Guarneça com o resto do creme chantilly usando um bico de confeitar. Enfeite os lados da torta com a castanha-do-pará cortada em fatias.

Comentários

0

0 avaliações