Torta de uva

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de uva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de uva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de uva

Foto: CyberCook

Preparo

3h22

Porções

2

Calorias*

584,78kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Massa: Peneire a farinha de trigo, o fermento e o açúcar em uma tigela. Junte a margarina e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Aos poucos, acrescente 5 colheres (sopa) de água, sem parar de mexer, até obter uma massa lisa. Cubra a tigela e deixe descansar por 10 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa e forre 6 fôrmas quadradas de 7 cm, untadas com o óleo. Fure-a com um garfo e leve ao forno por 35 minutos, ou até dourar levemente. Retire e reserve.

  • 2. Recheio: Coloque em uma panela a maisena e o leite dissolvidos em 1/2 litro de água e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre, por 5 minutos, ou até encorpar. Retire e misture a essência de baunilha. Despeje o recheio sobre a massa e distribua as uvas. Em seguida, cubra com a gelatina, dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Leve à geladeira por 2 horas, ou até o recheio ficar firme. Se preferir, decore as tortinhas com fios de chocolate.

Comentários

0

0 avaliações