Torta Floresta Negra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta floresta negra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta floresta negra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Floresta Negra

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

20

Calorias*

242,15kcal

Valor por porção

R$ 3,18

Massa

Recheio e cobertura

Massa

  • 1. Bata com na batedeira: As gemas, 150 g de açúcar, a raspa de limão, o chocolate ralado e o achocolatado em pó, até formar um creme e o açúcar estiver totalmente unido, acrescente 50 g de farinha de trigo e continue batendo até unir bem. À parte, bata as claras em neve, acrescente o restante do açúcar e misture com a colher de pau lentamente, à massa antes preparada. Acrescente então, o restante da farinha de trigo misturada ao fermento e mexa com cuidado até unir.

  • 2. Unte uma forma de fundo removível e forre com papel vegetal, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por aprox. 30min. a 180°C. Retire e espere esfriar. Corte a torta ao meio e umedeça-a com uma mistura de água de cerejas e o caldo das cerejas que foram escorridas. Reserve.

  • 3. Bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro, o açúcar de baunilha e o fixador para o creme de leite até ficar consistente. Cubra a parte da torta que foi umedecida com a água de cerejas, com parte desse creme e distribua algumas cerejas. Cubra com a outra parte da torta e cubra totalmente a torta com o restante do creme e decore com o restante das cerejas e raspas de chocolate.

Comentários

0

0 avaliações