Torta Gelada de Doce de Leite

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta gelada de doce de leite, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta gelada de doce de leite que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Gelada de Doce de Leite

Foto: Ana Patrícia

Preparo

52 min

Porções

15

Calorias*

461,82kcal

Valor por porção

R$ 1,74

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro Passo: Ponha na batedeira 3/4 do açucar com toda a manteiga e bata até ficar uma mistura clara e cremosa. A parte bata as gemas com o açucar em uma tigela no banho maria até forma uma gemada. Retire do fogo, misture os dois cremes e bata +. Adicione o creme de leite e misture rapidamente para não talhar. Reserve.

  • 2. Montagem: Numa tigela funda, faça uma camada de bolachas tipo maisena. Escorra as cerejas e com a calda obtida regue ligeiramente as bolachas.. Espalhe uma camada de creme e algumas colheradas de doce de leite. Misture com um garfo até ficar com o efeito marmorizado e salpique um pouco de amendoim torrado. Repita as camadas até terminar os ingredientes e finalize com uma camada de creme. Polvilhe com i amendoim e enfeite com as cerejas depois leve a geladeira até o dia seguinte.

Comentários

0

0 avaliações