Torta Glória de Blumenau

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta Glória de Blumenau

Foto: CyberCook

Preparo

1h14

Porções

16

Calorias*

715,20kcal

Valor por porção

R$ 4,99

Casquinha de Chocolate

Recheio

Creme de Confeiteiro/Belga

Cobertura Trufada

Casquinha de Chocolate

  • 1. Casquinha:Triturar os biscoitos no liquidificador e misturar com a manteiga até dar liga.

  • 2. Forrar uma forma de fundo falso 26 diam., laterais e fundo e levar ao forno uns 15 minutinhos. Espere esfriar antes de colocar o recheio.

  • 3. Creme Belga: Levar todos os ingredientes ao liquidificador e bater até misturar bem, colocar em uma panela e levar ao fogo, mexendo até o creme engrossar. Espere esfriar um pouco e mexa de vez em quando, para não criar uma nata grossa.Colocar na casquinha quando a mesma já estiver fria.

  • 4. Os morangos já picados e escorridos, deverão ser colocados por cima do creme.

  • 5. Cobertura Trufada: Levar os dois tipos de chocolate juntos ao microondas até derreter, acrescentar o creme de leite e misturar bem, em seguida, acrescente o rum e misture mais um pouco. Cubra a torta com esta mistura até tampar todos os morangos.

  • 6. Balance a fôrma de um lado para outro delicadamente, para acertar o nível do chocolate em cima da torta. Leve à geladeira por duas horas, desenforme e decore com morangos e raspas de chocolate (se desejar).

Dicas

Cuidado porque a casquinha queima fácil!!! Sobra um pouco de massa (farofinha).

Comentários

3

1 avaliações

Bruna Eduarda Momo25/12/2019

O creme ficou muito mole, 3 colheres de maisena é pouco para a quantidade de leite. Precisa de 5 colheres

CyberCook02/01/2020

Oi Bruna, tudo bem? As gemas, assim como o amido, também ajudam no ponto desse creme. Para chegar na consistência ideal você deve cozinhar bem e em fogo baixo. Realmente leva um certo tempo no fogo. Você também pode usar mais amido de milho para acelerar o processo, ok? Abraços.