Torta húngara de maçã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta húngara de maçã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta húngara de maçã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta húngara de maçã

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

300,79kcal

Valor por porção

R$ 1,05

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Peneire em uma tigela a farinha de trigo com o fermento em pó. Faça uma cavidade no centro, acrescente o óleo (reserve 1 colher de sopa) e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Adicione o açúcar, o ovo e a essência de baunilha. Misture com delicadeza até a massa ficar lisa. Embrulhe-a em um filme plástico e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Ligue o forno à temperatura média. Com o óleo reservado unte uma fôrma de aro removível de 20 cm de diâmetro e enfarinhe. Com 3/4 da massa, forre o fundo e as laterais da fôrma.

Recheio

  • 1. Corte as maçãs em cubos. Coloque-os em uma tigela e misture com o açúcar, a canela, as uvas passas e o suco de limão. Por último, polvilhe a farinha de rosca. Espalhe o recheio sobre a massa e reserve. Abra o restante da massa em uma superfície enfarinhada, corte tiras e faça treliças sobre as maçãs. Leve ao forno por 30 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva quente ou fria.

Comentários

0

0 avaliações