Torta Invertida de Maça

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta Invertida de Maça

Foto: Lúcia Mariana de Souza.

Preparo

1h6

Porções

18

Calorias*

403,75kcal

Valor por porção

R$ 1,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Caramelize uma forma redonda, de preferência com fundo falso e distribua as fatias de maçã na forma caramelizada

  • 2. Misture o leite condensado, o leite e a gemas em uma panela e cozinhe em fogo baixo até engrossar, mexendo eventualmente com uma colher de pau. Espere esfriar um pouco e misture o creme de leite. Coloque este creme sobre as fatias de maçã.

  • 3. MASSA: 1 embalagem de mistura para bolo sabor baunilha, Prepare a massa do bolo conforme as instruções do fabricante, acrescentando as duas claras que sobraram do creme. Coloque o bolo sobre o creme e asse em forno médio pré-aquecido até que passe pelo teste do palito. Quando o bolo estiver pronto a torta estará pronta. IMPORTANTE: Desenforme somente depois de completamente fria. OBSERVAÇÃO: O bolo fica molhadinho e o creme com gosto de pudim de leite. Uma delícia!

Comentários

4

2 avaliações

marcia oliveira14/08/2011

Eu fiz em casa e sai meu marido não sabia que era invertida e comeu um montão! quando cheguei e expliquei que tinha de inverter todos cairam na risa! Muito boa, o preparo leva um tempinho mas vale a pena, obrigada.

Michelly Bs11/08/2010

Este bolo é muito saboroso. Não alterei nada na receita e ficou muito bom. A forma de fundo falso facilita muito na hora de desinformar pois a parte que fica no fundo (caramelo, maçã e creme) fica na consistência de pudim.