Torta Merengue de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta merengue de limão , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta merengue de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Merengue de Limão

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

2h9

Porções

10

Calorias*

309,56kcal

Valor por porção

R$ 0,73

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Misture os ingredientes na ordem indicada.

  • 2. Levar a massa a geladeira por 1/2 hora.

  • 3. Em seguir forre uma forma untada c/margarina.

  • 4. Fundo e laterais,fure a massa com um garfo e leve para assar até ficar corada.

Recheio

  • 1. Coloque uma panela em banho-maria e coloque nela a água, o açúcar e o amido (sempre coloco colheres de sopa bem fartas) e o sal.

  • 2. Cozinhe mexendo sempre até ficar um creme liso e grosso.

  • 3. Um processo meio demoradinho mais o resultado final fica uma delícia.

  • 4. retire numa tigelinha pequena um pouco do creme e misture fora do fogo as gemas.

  • 5. E junte novamente ao creme na panela que deve cozinhar com as gemas em banho-maria por volta de 5minutinhos.Tempo suficiente pra gemas cozinhar e ficar um creme pouco mais espesso sem cheiro de ovo. Feito isso retirar do banho -maria e acrescentar a manteiga.

  • 6. A casca de limão ralada e o suco de 2 limões. Costumo fazer essa receita com o limão rosa.

  • 7. Mais pode ser o de sua preferência também. Deixe esfriar ou adiante o processo conforme desejar.

  • 8. Pra poder colocar o creme frio na massa já assada.

  • 9. E finalizar com o merengue. E levar ao forno.

Comentários

4

6 avaliações

Maria Luiza Coledan14/10/2021

OBS:A torta que esta em meu livro de receitas o modo de fazer o creme não esta como eu prescrevi. Não entendi o porque isso aconteceu. ESSE CREME PRECISA SER FEITO EM BANHO-MARIA.ou não da legal. Aí acaba sendo mingau de limão em vez de um creme que vai dar toda a diferença nessa receita. MF: Coloque uma panela em banho-maria e coloque nela a água o açúcar a maizena(maizena sempre coloco colheres de sopa bem fartas) e o sal. Cozinhe mexendo sempre até ficar um creme liso e grosso. Um processo meio demoradinho mais o resultado final fica uma delícia. retire numa tigelinha pequena um pouco do creme e misture fora do fogo as gemas. E junte novamente ao creme na panela que deve cozinhar com as gemas em banho-maria por volta de 5minutinhos.Tempo suficiente pra gemas cozinhar e ficar um creme pouco mais espesso sem cheiro de ovo.Feito isso retirar do banho -maria e acrescentar a manteiga. A casca de limão ralada e o suco de 2 limões.Costumo fazer essa receita com o limão rosa. Mais pode ser o de sua preferencia também.Deixe esfriar ou adiante o processo conforme desejar. Pra poder colocar o creme frio na massa já assada.E finalizar com o merengue.E levar ao forno.

CyberCook15/10/2021

Maria Luiza, vou alterar a receita. Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

Vitória Marques25/06/2017

Eu fiz essa receita, só que no recheio eu coloquei 1 caixinha de creme de leite pra ficar mais cremoso, ficou perfeito, todo mundo aqui em casa amou!!

kaliana soares03/03/2013

adoro todas as receitas cyiber cook ja fiz varias e sempre deu certo, adoro as dicas e quero sempre fazer e receber todas as receitas no meu e-mail muito obrigado.