Torta Mousse de Cupuaçu Simples

Já provou mousse de cupuaçu? A fruta amazônica será aproveitada como polpa nesta receita do CyberCook. O preparo é supersimples e é ideal para apresentar novos sabores a quem ainda não conhece. Refrescante, cremosa e deliciosa! Experimente.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta Mousse de Cupuaçu Simples

Foto: CyberCook

Preparo

5h50

Porções

20

Calorias*

291,71kcal

Valor por porção

R$ 2,53

Ingredientes

Cobertura

Recheio

Como Fazer

  • 1. Bata aos poucos no liquidificador os biscoitos até obter farofa. Coloque numa tigela, junte a margarina e a polpa de cupù e misture atè obter uma massa homogênea. Forre u fundo e as laterais de uma assadeira c/ aro removível e reserve.

Cobertura

  • 1. Junte 12 colheres de àgua fria à gel e leve ao fogo em banho-maria até dissolver.

  • 2. Bata no liquidificador o leite condensado; a polpa de cupuaçu e a gel e reserve. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme de cupuaçu. Coloque a mousse sobre a massa e leve a geladeria por 01 hora.

Recheio

  • 1. Prepare a cobertura: junte 02 colheres de água à gelatina e leve ao fogo em banho-maria p/ dissolver; misture a vitamina, 02 xicaras (chá) de água, o açúcar, a gelatina e leve à geladeira até ficar firme.

  • 2. Retire da geladeira, coloque a gelatina sobre a mousse; decore com gradinhas de chocolate ou, raspas de coco.

  • 3. Finalize c/ algumas cerejas. leve à geladeira por 04 horas.

Comentários

0

0 avaliações

Cirlene da Silva Mariano05/06/2007

Estàvamos preparando um banquete p/ a festa do 1° de maio dos funcionàrios pùublicos do governo do estado do Parà hà 10 anos atràs; qdo pensamos q o cardàpio estava escolhido, a responsàvel pelo org do evento nos pediu pratos doces c/ frutos típicos da região. Passei a noite testando receitas e, entre tantas, esta até hoje é a q mais rende elogios...