Torta mousse de maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta mousse de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta mousse de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta mousse de maracujá

Foto: CyberCook

Preparo

6h10

Porções

10

Calorias*

410,49kcal

Valor por porção

R$ 2,00

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Bata, aos poucos, no liquidificador os biscoitos ate obter uma farofa fina. Coloque-a em uma tigela, junte a manteiga, a essência e misture ate obter uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma media de aro removível com a massa de biscoito e reserve.

  • 2. Junte seis colheres (sopa) de água fria a gelatina e leve ao fogo em banho-maria ate dissolver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o suco de maracujá, a gelatina e reserve. Bata as claras em ponto de neve e misture-as delicadamente ao creme de maracujá.

  • 3. Coloque a mousse sobre a massa de torta e leve a geladeira por cerca de 1 hora. Prepare a cobertura, junte uma colher (sopa) de água a gelatina eleve ao fogo em banho-maria ate dissolver.

Recheio

  • 1. Misture o suco de maracujá, uma xícara (chá) de água, o açúcar, a gelatina e leve a geladeira ate começar endurecer. Retire da geladeira, coloque a gelatina de maracujá sobre a mousse e volte a geladeira por cerca de 4 horas.

  • 2. Dica: Se desejar, substitua o suco concentrado de maracujá por polpa de maracujá batida com um pouco de água e passada pela peneira. Se desejar, utilize as sementes de maracujá, na geladeira que vai ser colocada sobre a torta.

Comentários

0

0 avaliações