Torta Mousse de Maracujá Light Fácil

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta mousse de maracujá light fácil, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta mousse de maracujá light fácil que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Mousse de Maracujá Light Fácil

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

30 min

Porções

8

Calorias*

83,74kcal

Valor por porção

R$ 1,52

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. No liquidificador, triture os biscoitos. Passe para uma vasilha e junte a margarina. Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Forre o fundo de uma forma de aro removível (untada com margarina light), apertando bem a farofa com uma colher. Leve ao forno médio (180º C) por 10 minutos.

Recheio

  • 1. Em uma panela, coloque o suco de maracujá, a água (120ml) e a gelatina. Leve ao fogo para amornar (não deixe ferver). Espere esfriar e coloque em uma vasilha. Junte, então, o leite em pó dissolvido na água (1/2 xícara) e o adoçante. Mexa bem até formar uma calda homogênea. Por último, junte, delicadamente, as claras em neve. Coloque sobre a torta fria e leve à geladeira por 2 horas, no mínimo. Retire o aro da forma e decore com a polpa do maracujá. Sirva bem gelada.

Comentários

0

0 avaliações