Torta trançada de frutas ( Ana Maria Braga)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta trançada de frutas ( ana maria braga), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta trançada de frutas ( ana maria braga) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta trançada de frutas ( Ana Maria Braga)

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

15

Calorias*

133,41kcal

Valor por porção

R$ 1,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela misture 2 maçãs verdes sem casca cortadas em cubos médios, 3 pêssegos frescos cortados em cubos médios, 1 manga sem casca cortada em cubos médios, 150 g de morango (ou

  • 2. amora fresca) cortados em 4 partes, 1 colher (sopa) de suco de limão, 5 colheres (sopa) de açúcar e 4 colheres (sopa) de farinha trigo. Misture muito bem com as mãos e transfira para um

  • 3. refratário (27 cm X 16 cm) untado com manteiga. Reserve.

  • 4. Numa outra tigela coloque 150 g de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de açúcar e 50 g de manteiga gelada cortada em cubinhos. Com as mãos, faça uma farofa. Junte 3 colheres (sopa) de água gelada (para dar liga na massa) e amasse bem. Coloque a massa entre 2 sacos plásticos numa superfície lisa e com auxílio de um rolo abra-a até ficar com uma espessura fina. Corte quadrados do tamanho desejado (não se preocupe com o tamanho certo do quadrado).

  • 5. Cubra o refratário (que já está com as frutas) com os quadrados de massa aleatoriamente (não se preocupe em ficar arrumadinho). Pincele gema e polvilhe açúcar a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por +/- 25 minutos ou até dourar. Sirva quente com sorvete de creme.

Dicas

ESTA RECEITA NÃO FICA BOA COM NENHUM TIPO DE MASSA PRONTA.

Comentários

0

0 avaliações