Torta trufada de chocolate (álvaro)

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta trufada de chocolate (álvaro)

Foto: CyberCook

Preparo

2h41

Porções

12

Calorias*

658,91kcal

Valor por porção

R$ 5,12

Massa Crocante

Creme Trufado de Limão

Cobertura

Laços de Chocolate

Massa Crocante

  • 1. Coloque em uma tigela grande os ingredientes secos e a manteiga, esfarele com a ponta dos dedos, até obter uma farofa úmida. Junte os demais e amasse delicadamente até obter uma massa lisa, macia e homogênea. Deixe descansar na geladeira por 20 minutos, aplique na fôrma e leve ao forno até ficar dourada.

Creme Trufado de Limão

  • 1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e leve ao fogo em banho-maria ou no forno microondas, até obter um creme liso e brilhante. Deixe esfriar em temperatura ambiente utilize apenas 2/3 do total do creme trufado para o recheio da torta. Reserve o restante.

Cobertura

  • 1. Bata a manteiga e o açúcar de confeiteiro até obter um creme aerado e esbranquiçado. Junte a metade do creme trufado reservado e bata até ficar brilhante.

Laços de Chocolate

  • 1. Corte tiras de plástico de 3x20cm, espalhe fios de chocolate branco e deixe secar ligeiramente. Espalhe por cima o chocolate escuro sobre as tiras e alise com uma espátula. Dobre ao meio para fixarem e leve à geladeira por 5 minutos. Remova o plástico com cuidado e enfeite a torta formando um laço.

Montagem

  • 1. Deixe a casca da torta esfriar completamente, espalhe os 2/3 do creme trufado de limão e leve à geladeira por 2 horas ou até que esteja firme. Coloque a metade do creme trufado (reservado) em um saco de confeitar com bico pitanga e a cobertura em outro saco e bico pitanga e intercale os cremes formando listas. Finalize com os laços de chocolate. Sirva a torta gelada.

Comentários

0

0 avaliações