Torta trufada de chocolate e maracujá pra você

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta trufada de chocolate e maracujá pra você, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta trufada de chocolate e maracujá pra você que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta trufada de chocolate e maracujá pra você

Foto: CyberCook

Preparo

3h15

Porções

16

Calorias*

391,02kcal

Valor por porção

R$ 3,23

Massa

Recheio

Creme

Cobertura

Massa

  • 1. Massa Coloque todos os ingredientes numa tigela e amasse com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Aplique sobre o fundo de uma fôrma de fundo removível e leve ao forno médio (180ºC) por 12 minutos.

  • 2. Recheio Misture todos os ingredientes numa tigela, misture e leve em banho maria, para o chocolate derreter. Retire do fogo e peneire para tirar os grumos. Aplique sobre a massa, assada e já fria, e leve ao freezer para endurecer.

  • 3. Creme Bata as claras em neve bem firme. Junte o açúcar e bata novamente formando um merengue e reserve.

  • 4. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas. Dissolva a gelatina na água fria e leve ao microondas para derreter por cerca de 30 segundos. Adicione o chocolate frio ao merengue. Junte os demais ingredientes (incluindo a gelatina dissolvida). Misture bem e coloque sobre a trufa endurecida. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.

  • 5. Cobertura Leve todos os ingredientes ao fogo em banho-maria até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira até adquirir consistência.

  • 6. Coloque numa manga com bico pitanga. Decore a torta desenformada com esse ganache e com placas decorativas de chocolate.

Dicas

ESSA TORTA É ESPECIAL PRA QUALQUER OCASIÃO...DIVINA.

Comentários

0

0 avaliações