Tortinha de gengibre com sorvete de canela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tortinha de gengibre com sorvete de canela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tortinha de gengibre com sorvete de canela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tortinha de gengibre com sorvete de canela

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

10

Calorias*

404,36kcal

Valor por porção

R$ 2,68

Massa

Sorvete

Massa

  • 1. Em uma tigela, misture a farinha com a manteiga e o açúcar até formar uma farofa. Junte o gengibre, o sal e os ovos, mexendo, até obter uma mistura homogênea. Transfira para uma superfície polvilhada com farinha e amasse até desgrudar das mãos. Se for necessário, junte mais farinha. Embrulhe com filme plástico e leve à geladeira por 30min. Abra a massa com um rolo e corte-a em círculos de aproximadamente 12cm de diâmetro. Com eles, molde a base das tortinhas, apare a massa se necessário, e fure-a com um garfo. Coloque as fôrmas em uma assadeira e leve ao forno moderado por 15 minutos, ou até dourar ligeiramente. Retire, deixe esfriar e desenforme.

Sorvete

  • 1. Coloque a canela em um paninho e amarre com barbante. Em uma panela, ferva a água com o pacotinho de canela por um minuto. Retire o pacotinho espremendo bem com uma colher na borda da panela. Deixe a infusão esfriar e misture ao sorvete levemente amolecido. Leve ao freezer até endurecer. No momento de servir, disponha uma bola de sorvete sobre cada tortinha e, por cima, 1 colher de geleia de amora diluída. Decore com as folhas de hortelã e sirva.

Comentários

0

0 avaliações