Tortinhas de Doce de leite

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tortinhas de doce de leite, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tortinhas de doce de leite que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tortinhas de Doce de leite

Foto: Marisa Cosenza

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

544,57kcal

Valor por porção

R$ 1,22

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Em um recipiente, misture a farinha, o açúcar e a margarina. Acrescente a água e trabalhe a massa até formar uma farofa. Com a farofa forre o fundo e as laterais de forminhas individuais. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC durante 15 minutos ou até dourar.

Recheio

  • 1. Coloque as latas de leite condensado na panela de pressão e cubra com água. Leve ao fogo e deixe cozinhar durante 30 minutos após a pressão. Deixe sair totalmente a pressão para abrir a panela e esfriar totalmente para abrir as latas de leite condensado. Recheie as tortinhas com o leite condensado cozido, decore com o chantilly e as raspas de casca de laranja.

Dicas

Varie o recheio, usando brigadeiro ou creme de leite condensado com limão.

Comentários

0

0 avaliações