Tortinhas Douradas de Cebola, Azeite e Queijo de Cabra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tortinhas douradas de cebola, azeite e queijo de cabra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tortinhas douradas de cebola, azeite e queijo de cabra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tortinhas Douradas de Cebola, Azeite e Queijo de Cabra

Foto: Gabriel Alessandro

1/2

Foto: Luiz Antonio Rahal

2/2

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

237,82kcal

Valor por porção

R$ 4,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separe 1 colher (sopa) da quantidade de azeite da receita.

  • 2. Para a massa, misture a farinha e o sal numa tigela grande, junte o azeite, o tomilho, esfarele com a ponta dos dedos até obter uma farofa e acrescente água aos pouquinhos, trabalhando até obter uma massa macia e que descole das mãos. Envolva em filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos.

  • 3. Enquanto isso, regue o fundo de uma frigideira média com a colher de azeite, junte a cebola e uma pitada de sal e espere murchar. Junte 4 raminhos de tomilho, regue com o vinho e mantenha em fogo alto até que as fatias estejam macias e bem douradas. Ajuste o sal e a pimenta, retire do fogo e deixe esfriar.

  • 4. Para montar a torta, polvilhe uma superfície com farinha e abra a massa com um rolo até obter um retângulo de uns 45 cm x 30 cm e divida em 12 quadrados.

  • 5. Unte 12 forminhas grandes de empadinha (ou pequenas de tartelette) com azeite e disponha numa assadeira. Divida cada cilindro de queijo em 6 rodelas e reserve.

  • 6. Coloque em cada forminha uma parte do confit de cebola, 1 rodela de queijo, cubra com uma parte de massa, aperte nas laterais para criar uma borda e leve à geladeira por 10 minutos (ou até por 24 horas), enquanto o forno aquece a 200ºC (médio-alto).

  • 7. Asse as tortinhas por uns 30 minutos, até que estejam bem douradas e crocantes. Retire as tortinhas do forno, deixe amornar por 5 minutos e desenforme sobre o prato de servir (não se aflija se alguns pedacinhos de cebola ficarem colocados às forminhas, simplesmente solte todos eles e encaixe nas tortinhas).

  • 8. Decore com os raminhos de tomilho e sirva.

Comentários

0

0 avaliações