Trifle de Morango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trifle de morango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trifle de morango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trifle de Morango

Foto: Sheryl Lee Nitschke

Preparo

24 min

Porções

8

Calorias*

305,94kcal

Valor por porção

R$ 2,63

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo o leite condensado com a manteiga e cozinhe (mexendo sempre) em fogo baixo, para não queimar.

  • 2. Depois que começar a borbulhar, ainda mexendo sempre, conte dois minutos e desligue o fogo.

  • 3. Reserve.

  • 4. Derreta o chocolate juntamente com o creme e reserve.

  • 5. Disponha, numa tigela de vidro transparente: o creme de leite condensado (conhecido por 'brigadeiro branco'), metade dos morangos e, sobre esses, o creme de chocolate (ganache).

  • 6. Decore com o restante dos morangos.

Dicas

Essa receita não tem massa,mas você pode fazê-la de outra maneira: Se preferir, acrescente um pacote de biscoito Champanhe à sua (umedeça-os muito levemente, em água filtrada, antes de usá-los). Também pode acrescentar outra fruta, como blueberries. Fica visualmente muito atraente, um bonito copo de vidro cheio de frutas coloridas intercaladas por creme.No topo, ponha Chantilly. Notas: Esta receita não rende muito, se for o caso, dobre-a ou triplique-a. Os morangos, depois de um tempo começam a soltar o sumo, o que pode deixar o doce com uma "calda" (mas não menos delicioso). Por isso mesmo, evite ficar mexendo no doce antes da hora de servi-lo ou use os morangos inteiros, para minimizar essa ocorrência.

Comentários

0

0 avaliações

Jéssica Hopper20/01/2011

Provei-a na ceia de natal e pedi a receita para uma amiga! Deliciosooooo!