Trufa Cone

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trufa cone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trufa cone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trufa Cone

Foto: Rosemeire Guidoni

Preparo

1h36

Porções

17

Calorias*

589,20kcal

Valor por porção

R$ 6,29

Ganache

Cobertura

Montagem

Ganache

  • 1. Junte a cobertura de chocolate com o creme de leite e derreta em banho maria ou no microondas, em potência média por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Acrescente o licor e misture bem. Cubra com filme-plástico e leve a geladeira por cerca de 1 hora ou até que fique firme.

Cobertura

  • 1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas em potência média, calculando 3 minutos para cada 250gr. mexendo a cada minuto. A cobertura deve atingir aproximadamente 50º. Se começar a cristalizar quando estiver usando, leve ao microondas por mais 30 segundos. Preencha os cones até a borda e vire em seguida para tirar o excesso e coloque sobre papel manteiga ou papel alumínio para secar ou leve a geladeira por 5 minutos.

Montagem

  • 1. Coloque a ganache em um saco de confeitar e preencha o interior dos cones, deixando um espaço de 0,5 cm até a borda. Cubra o espaço restante com um pouco de cobertura para fechar o cone e deixe secar sobre papel alumínio. Pincele cobertura na parte externa dos cones e passe no chocolate granulado. Deixe secar e embale

  • 2. obs: dentro da embalagem da casquinha de sorvete vem suportes de papelão que ajudam como base para segurar os cones na hora do preparo.

Dicas

Esta receita está fazendo sucesso nas festas infantis e é uma ótima opção para presentear amigos nas festas de fim de ano. Na comunidade CULINÁRIA-RECEITAS, Já deram a dica para fazer no formato de árvores de natal passando no chocolate branco com corante verde e decorar com glacê real colorido e pasta americana. Acho que vou experimentar. Fotos do passo-a-passo http://culinariareceitas.blogspot.com/2007/11/cone-de-casquinha-de-sorvete-com-trufas.html Receita da Ligia Matyniak

Comentários

4

16 avaliações

valquiria 18/06/2013

quanto tempo dura uma trufa de cone???

ana carla 14/09/2012

faço trufas e cones pra vende, gostaria de saber como fasso para conservá-las, ouvi falar que se deixasse na geladeira embolorava mais tenho mantido na geladeira e tem conservado mais do que fora da geladeira.quando peguei uma troca de trufa mantida fora da geladeira estava embolorada qual seria a melhor maneira de conservá-las,e o cone tbem, a casquinha quando fica 1 dia fora da geladeira ela mucha. obrigado aguardo respostas.

Ludemilla 06/08/2011

Olá! Gostaria de saber como faço pra manter a casquinha crocante, qual é o prazo de validade e por uanto posso vender essas trufas? E até a venda tenho que deixar na geladeira ? Quero comercializar e gostei muito da receita... obrigada e aguardo resposta.

darlene rodrigues23/07/2011

Gostaria de saber á quanto mais ou menos quem faz estes cones podem estar vendendo,outra coisa e tem também cone trufado sem a casquinha de sorvete só com a embalagem?fui para ver estas embalagens no local de venda mais em conta era 17,00, muito caro né?

eliane 14/04/2011

gostaria de saber validade e como mantelas fresquinnhas bijo eliane.

eliane 14/04/2011

gostaria de saber validade e como mantelas fresquinnhas bijo eliane.

Valéria 29/07/2010

Gostaria de saber a validade e como mante-las crocante, pois pretendo vender. Abraços. Valéria

Eduardo Ramos 18/06/2010

Ficariam muito mais gostosos se usasse as casquinhas da marca cucuruchu, experimente uma e outra e verá a diferença da qualidade!!!

MATUSECO 08/06/2010

DELÍCIA

lucinara 22/10/2009

a receita eu ja havia exprementado eu sei que e muito boa, so achei que devia em forma quanto cones da essa receita...