Trufa Cone

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trufa cone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trufa cone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trufa Cone

Foto: CyberCook

1/2

Foto: Silvia Magalhães

2/2

Preparo

20h50

Porções

11

Calorias*

1,101,07kcal

Valor por porção

R$ 7,14

Ingredientes

Recheio de Beijinho

Recheio de brigadeiro

Recheio Trufa original

Montagem

Como Fazer

  • 1. Leve o chocolate em banho-maria, mexendo de vez em quando, até derreter. Junte o creme de leite e o suco de maracujá, e misture bem. Leve à geladeira por 12 horas.

Recheio de Beijinho

  • 1. Para as trufas de beijinho, leve todos os ingredientes ao fogo e mexa sem parar até desgrudar da panela. Coloque em prato untado para esfriar.

Recheio de brigadeiro

  • 1. Para as trufas de brigadeiro, leve todos os ingredientes ao fogo e mexa sem parar até desgrudar da panela. Coloque em prato untado para esfriar.

Recheio Trufa original

  • 1. Para a trufa original, derreta os chocolates em banho-maria, junte o conhaque e o creme de leite, misture bem (essa massa endurece muito rápido) e leve à geladeira por 8 horas.

Montagem

  • 1. Banhe a parte interna das casquinha com o chocolate derretido, e coloque-a com a boca voltada para baixo sobre um prato para escorrer bem. Deixe secar. Ela formará uma casquinha endurecida por dentro.

  • 2. Faça uma base de cartolina, ou outro similar com vários furos, para manter a casquinha em pé.

  • 3. Recheie com a trufa de sua preferência com bastante delicadeza, pois a casquinha pode quebrar. Coloque na base até completar todas as casquinhas.

  • 4. Derreta o chocolate novamente, e com uma colher de sobremesa, cubras as trufas até vedar a casquinha, formando uma tampinha de 0,5 cm. Coloque sobre a base e deixe secar completamente.

Dicas

para trufas de Limão substitua o suco de maracujá por 5 colheres (sopa) de suco de limão

Trufas de Laranja substitua o suco de maracujá por 8 colheres (sopa) de suco de laranja coado

As trufas cone, depois de prontas, devem ser embaladas em filme plástico para que a casquinha não amoleça. Se quiser comercializar, embale posteriormente em folha de seda estampada e papel celofane, e finalize com fitilho, etiquetas informando prazo de validade (1 semana em geladeira), e o sabor de cada uma. É SUCESSO GARANTIDO, NÃO DEIXE DE PROVAR!

Comentários

4

8 avaliações

amanda 13/03/2013

trufa cone

daryana de oliveira brigido 24/02/2013

otimas as suas receitas me ajudou mto

Roberta 17/03/2012

Ola!!! Gostaria de saber quantas porcoes rende essa receita???

priscila alves de oliveira mallet priscila06/03/2012

quero saber mais para mim poder vender...nesta pascoa...

Aline dos Santos Correia 19/02/2012

Penso em fazer as trufas para vender, achei muito fáceis as receitas e espero ter êxito na fabricação. Agradeço pela ajuda.

luciana ribeiro 09/01/2011

Estas receitas de ganache de maracujá e limão, são as melhores que encontrei, além de ser fácil o preparo fica uma delícia! Amei, Amamos...

karen 06/07/2010

ainda não fiz mas vou fazer pq esta receita mostra detalhe por detalhe .e tirou muitas dúvidas....adorei

Patrícia 18/03/2010

Gostaria de agradecer pela reiceita, pois faz algumas horas que estou à procura de uma receita como esta, que dá varias opções de recheios de foma simples e fácil de fazer. Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!