Trufa de Amora

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trufa de amora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trufa de amora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trufa de Amora

Foto: Claudionor Bispo de souza

Preparo

40 min

Porções

60

Calorias*

100,81kcal

Valor por porção

R$ 0,86

Ingredientes

Para banhar

Como Fazer

  • 1. Recheio branco: coloque o chocolate branco, o creme de leite e o licor num refratário. Leve ao microondas na potência média (50%), por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e mexa novamente para derreter todo o chocolate. Reserve.

  • 2. Recheio de amoras: num outro refratário, coloque as amoras, o açúcar, o suco de limão. Leve ao microondas na potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Passe a mistura pela peneira, espremendo bem para escorrer todo líquido.

  • 3. Num refratário retangular (26 x 16cm), espelhe metade da massa branca, as amoras e a outra metade de massa. Cubra com papel filme e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas, ou até que fique firme.

  • 4. Modele as trufas: retire o refratário da geladeira e modele pequenas porções de trufas com a ajuda de 2 colheres de chá, dando um formato arredondado. Acomode-as numa bandeja forrada com papel alumínio.

  • 5. Cobertura: Derreta (Para saber como Derreter, acesse a receita-técnica: Como Derreter Chocolate) e Tempere (Para saber como Temperar, acesse a receita-técnica Como Temperar Chocolate) o chocolate meio amargo. Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada trufa na cobertura. Bata o garfo na borda do refratário para escorrer os excessos e deixe-as secar na geladeira, sobre papel alumínio, por alguns minutos. Apare as rebarbas com a ajuda de uma tesoura ou faca afiada e sirva em seguida.

  • 6. Preparo: 40 minutos

  • 7. Rendimento: 60 trufas

  • 8. Crédito: http://www.garoto.com.br

Comentários

0

0 avaliações