Trufa de Maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trufa de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trufa de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trufa de Maracujá

Foto: beatriz de freitas advincula reis

Preparo

2h30

Porções

20

Calorias*

280,50kcal

Valor por porção

R$ 2,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela colocar o Creme de Leite,a glucose e a manteiga e aqueça, sem deixar ferver. Acrescentar o suco de maracujá, e o chocolate branco picado, misturando bem até obter uma mistura homogênea. Retire da panela, coloque em um recipiente e leve à geladeira por 12 à 24 horas. Faça bolinhas e banhe-as no Chocolate Meio Amargo já temperado adequadamente. Passe-as no Chocolate em Pó e coloque-as em forminhas de papel, conservando-as em local fresco.

  • 2. Temperagem do chocolate:

  • 3. Divida o Chocolate Meio Amargo em três partes, repique uma das partes e reserve. Coloque as outras duas partes numa tigela. Leve ao fogo em banho-maria (48ºC) e sem parar de mexer, deixe até derreter o chocolate. Retire do fogo e adicione o Chocolate repicado. Mexa bem até derreter completamente o Chocolate. Resfrie até ficar quase frio (cuidado para não endurecer), mergulhe as trufas, uma a uma.

Dicas

Fonte: http://ninhosoleil.com.br/site/cozinha/receitas/trufa_de_maracuja.aspx.

Comentários

0

0 avaliações