Trufas ao Azeite de Oliva Aromático de Baunilha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trufas ao azeite de oliva aromático de baunilha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trufas ao azeite de oliva aromático de baunilha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trufas ao Azeite de Oliva Aromático de Baunilha

Foto: Lívia

Preparo

1h30

Porções

50

Calorias*

143,15kcal

Valor por porção

R$ 1,60

Para as trufas

Para o banho de chocolate

Para as trufas

  • 1. (O azeite pode ser de qualquer outro sabor que lhe agradar; ex: canela, pimenta e cardamomo, casquinha de limão (combina melhor com chocolate branco)

  • 2. 1. Leve ao fogo para aquecer rapidamente, sem ferver, o creme de leite com ao azeite;

  • 3. 2. Fora do fogo, acrescente o chocolate ralado e misture até derreter. Adicione o conhaque e mexa bem.

  • 4. 3. Despeje a mistura em uma vasilha de vidro, deixe esfriar, e leve para gelar por 30 minutos.

  • 5. 4. Enquanto aguarda, derreta o chocolate em banho-maria a 40º C, no máximo, 45º. C (consegue-se essa temperatura quando começar a aparecer bolinhas de fervura no fundo da panela; a partir daí, pode-se, inclusive, desligar o fogo, deixando o chocolate parado por cerca de 15 minutos, para depois mexê-lo com espátula de plástico até obter uma massa homogênea).

  • 6. 5. Comece a temperar o chocolate. Despeje ¾ do chocolate derretido sobre uma superfície de mármore bem seca (se não tiver, use um recipiente de vidro. Trabalhe o chocolate com espátula até que encorpe e a temperatura caia para 26 a 27º. C. Acrescente então 2 colheres de azeite de oliva e mexa bem. Acrescente este chocolate resfriado ao restante e misture para homogeneizar. Antes de começar a utilizar o produto para banhos ou fazer bombons, molhe a ponta de uma faca no chocolate temperado e leve à geladeira por 5 minutos; se ele ficar duro, brilhante e sem manchas,significa que foi corretamente temperado.

  • 7. 6. Retire a massa das trufas e modele-a em bolas médias.

  • 8. 7. Banhe-as no chocolate meio amargo temperado. Arrume-as em superfície forrada com papel manteiga ou papel filme para que não grudem e deixe-as secar em ambiente fresco (não coloque em geladeira). Retire, polvilhe com chocolate em pó e sirva ou monte-as em caixinhas decoradas para presente.

Comentários

0

0 avaliações