Trufas de Amêndoas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trufas de amêndoas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trufas de amêndoas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trufas de Amêndoas

Foto: CyberCook

Preparo

4h20

Porções

10

Calorias*

795,23kcal

Valor por porção

R$ 7,32

Massa de trufa

Brigadeiro Branco

Decoração

Massa de trufa

  • 1. 1- Derreta 500 g do chocolate com o creme de leite em banho-maria ou microondas (potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo). Mexa até que o chocolate esteja totalmente derretido. Acrescente o conhaque e misture bem. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até adquirir consistência firme.

Brigadeiro Branco

  • 1. 2. Em uma panela coloque o leite condensado e a farinha de trigo. Misture até dissolver por completo, acrescente o creme de leite e leve ao fogo até que solte do fundo da panela. Deixe esfriar.

Decoração

  • 1. 3. Abra uma porção de massa de trufa, coloque uma porção de recheio de enrole-a , coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Coloque o chocolate restante em um refratário e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo para uniformizar o calor. Depois de derretido, passe para um outro refratário e mexa continuamente para que o chocolate resfrie e atinja a temperatura para banhar. Mergulhe cada bombom no chocolate. Retire-os dando batidinhas com o garfo na borda do refratário para escorrer o excessos . Coloque-os novamente sobre a placa com papel-manteiga, polvilhando o granulado. Leve-os à geladeira por cerca de 5 minutos para secar. Acomode em forminhas de papel ou em caixa para bombons.

Dicas

Preparo 40 minutos Rendimento 50 trufas

Comentários

0

0 avaliações