Tulipas com mousse de chocolate branco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tulipas com mousse de chocolate branco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tulipas com mousse de chocolate branco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tulipas com mousse de chocolate branco

Foto: CyberCook

Preparo

1 min

Porções

8

Calorias*

650,73kcal

Valor por porção

R$ 6,68

Mousse

Tulipas

Calda de figos

Mousse

  • 1. 1. Mousse: misture o açúcar com ¼ de xícara (chá) de água (50 ml) e ferva até obter uma calda grossa. Bata as gemas na batedeira e, sem desligá-la, acrescente a calda aos poucos, até formar picos firmes (cerca de 10 minutos). Misture o chocolate branco com 1 xícara (chá) de creme de leite e derreta em banho-maria ou microondas, em potência média, por cerca de 2 minutos, até obter um creme homogêneo. Acrescente-o às gemas batidas e reserve. Bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly e adicione à base de chocolate branco e gemas. Misture delicadamente e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Tulipas

  • 1. 2. Tulipas: derreta a Cobertura Dessert em banho-maria ou no microondas, em potência média, por cerca de 5 minutos, e mexa com uma espátula até derreter completamente. Encha minibalões e banhe-os na cobertura derretida, inclinando e girando para dar o formato de uma tulipa. Acomode-os sobre uma placa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar. Retire da geladeira, estoure os balões e reserve.

Calda de figos

  • 1. 3. Calda de figos: caramelize o açúcar em uma frigideira de fundo largo, acrescente as fatias de figo e o suco de limão. Quando os figos estiverem macios, desligue o fogo, acrescente a canela e, por último, o vinho do Porto.

  • 2. 4. Montagem: preencha as tulipas com a mousse e acomode na parte central uma fatia de figo e uma folha de erva-cidreira. Sirva as tulipas em pratos individuais decorados com a calda de vinho do Porto.

Comentários

2

1 avaliações

Majara Florence 13/10/2010

Eu tentei mas o balão grudou dos lados e ochocolate ficou com gosto de borracha...o que fazer?