Xarope de laranja com cardamomo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Xarope de laranja com cardamomo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Xarope de laranja com cardamomo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Xarope de laranja com cardamomo

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h30

Porções

20

Calorias*

226,19kcal

Valor por porção

R$ 0,49

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave as laranjas, parta-as ao meio e esprema. O resultado deve ser 1 litro de suco. Despeje em uma tigela, cubra e deixe descansar por 1 hora.

  • 2. Abra as bagas de cardamomo e triture as sementes. Em seguida, coe o suco em uma panela. Misture as sementes de cardomomo com o açúcar e leve ao fogo. Cozinhe por 1 hora e 20 minutos, ou até obter uma calda levemente encorpada.

  • 3. Retire do fogo e bata imediatamente com um batedor manual por 2 minutos, ou até formar espuma. Despeje o xarope em uma garrafa esterilizada, espere esfriar completamente e tampe.

  • 4. Guarde na geladeira ou em temperatura ambiente por até 6 meses.

Dicas
Este xarope é ideal para acompanhar sorvetes, bolos, queijo branco e cheesecake Crédito da receita: Revista Água na Boca
Comentários

0

0 avaliações