Savarin

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Savarin

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

12

Calorias*

586,76kcal

Valor por porção

R$ 2,30

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. . Coloque a farinha numa vasilha. Faça uma depressão no meio. Dissolva o fermento em leite morno e coloque no meio -da farinha. Junte o sal, os ovos e misture com uma colher de pau até obter uma, consistência pastosa. Parta a manteiga em pedacinhos e distribua sobre a massa, sem misturar. Cubra e deixe descansar em lugar protegido (ou num forno ligeiramente aquecido e depois desligado) até dobrar de volume.

  • 2. . Junte o açúcar e amasse para que a massa absorva toda a manteiga. Coloque a massa em 2 formas em forma de anel (própria p/ savarin) de 25cm de diâmetro, untada, tendo o cuidado de não encher mais do que 3/4 da capacidade. Deixe crescer novamente até que a massa chegue quase ao topo da forma, (leva mais ou menos 1h 1/2)

  • 3. . Leve ao forno pré aquecido quente (200ºC) por 30 a 40 mins ou até que enfiando um palito, este saia completamente seco.

  • 4. PREPARE A CALDA- aqueça o açúcar, a água e a canela. Mexa somente até o açúcar dissolver. Deixe ferver por 10 mins e adicione o rum. Desenforme o savarin, faça alguns furos oom um palito e molhe com a calda de rum aos poucos, até que esteia bem úmido. Se desejar, sirva com creme chantilly no centro. Dá 26 porções

Comentários

0

0 avaliações