Semiifrio de chocolate

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Semiifrio de chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

20

Calorias*

343,89kcal

Valor por porção

R$ 2,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Este semi-frio foi surgindo… tal qual como ele se dispõe: às camadas, uma de cada vez…

  • 2. Estava uma belíssima manhã de sábado, cheia de sol, mas o trabalho em espera afastou qualquer ideia de ir a banhos. (Mais ou menos) conformada, preparei um chá de sencha e liguei o portátil. Entretanto, lembrei-me que tinha convidados no dia seguinte e que podia aproveitar o facto de estar retida em casa para ir adiantando a sobremesa. E foi o que fiz.

  • 3. O ponto de partida desta sobremesa era o de ser feita com o que tinha em casa porque sair para o supermercado estava fora de questão. Comecei, então, por preparar uma base de bolacha, juntando às bolachas de aveia, um pouco de manteiga e bocadinho de leite. Forrei uma forma de fundo amovível e levei-a ao frio. Numa taça grande bati um pouco as natas frescas, juntei o leite condensado, o mascarpone e 7 folhas de gelatina, devidamente demolhadas. Dividi o preparado em duas partes. Numa juntei uns iogurtes de stracciatella perdidos no frigorífico e prestes a soçobrar. Adocei um bocadinho. Verti sobre a forma e levei imediatamente ao congelador para solidificar. À restante parte juntei umas colheradas de cacau em pó e mexi bem. Quando a parte branca aparentava estar firme, sobrepus a camada de chocolate. Deixei solidificar no frigorífico e fui trabalhar.

  • 4. À hora do almoço, quando voltei à cozinha, achei que o doce precisava de um 4º andar. Nada mais me ocorreu olhando para o que tinha no frigorífico senão bater simplesmente umas natas (com açúcar em pó), ao que juntei 2 ou 3 folhas de gelatina demolhadas .

  • 5. Ficou no frigorífico até à hora de ser servido, altura em que recebeu um generoso topping de cacau em pó.

Comentários

0

0 avaliações